Pregando o Evangelho na Internet

A paz do Senhor Jesus.O meu blog é muito simples e não tem como objetivo me divulgar e sim Jesus Cristo,ele é o unico que salva e liberta e pode dar dignidade ao ser humano,portanto fique a vontade e comente as minhas postagens.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Oração a chave da Vitoria

A bíblia nos conta a historia de homens e mulheres que alcançaram êxito em suas vidas e marcaram o seu tempo como verdadeiros adoradores do Senhor. E todos estes homens tinham algo em comum, eles tinham uma vida de oração e primava neste objetivo dia-dia. E Deus que é pai os recompensava com as bênçãos dos céus e com a sua gloriosa presença. Nesta mensagem apreenderemos princípios simples, mas que se aplicados no nosso dia a dia nos aproximara, mas de Deus e oraremos com, mas êxito e sabedoria. A oração sempre foi e sempre será a chave da vitória, Precisamos utilizar esta chave que abre as portas dos céus com sabedoria e instruídos com princípios bíblicos e as nossas orações serão respondidas com toda certeza.


O que e oração? E o ato de um homem aproximar-se de Deus para conversar com ele com os seguintes objetivos: adorá-lo, João 4.26.agradecê-lo. Mateus 15.36. Pedir a sua benção. João 15.7. Interceder. Jô 42.10. E buscar intimidade com o senhor. Tiago 4.8. Orar não é só pedir também é uma busca de intimidade com o Senhor, na realidade é uma comunicação com o Pai através do Filho e da interseção do Espírito Santo. Imagine você neste momento: Um bom pai ouvindo um dos seus filhos que se aproxima dele para conversar, desabafar, rir ou até chorar. Este bom pai percebe que o seu filho precisa de ajuda e ele quer ajudar o seu filho e também pode então o que você acha que este bom pai vai fazer?Com certeza a sua resposta é a mesma minha, Ele vai ajudar o seu filho. Esse bom pai é Deus, e alem de ser bom ele tem todo poder nos céus e na terra, é um pai todo poderoso.

A oração do pai nosso, modelo de oração ensinada por Jesus.

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!”. Mt 6.9-13.

Nesta oração apreendemos com Jesus como orarmos com sabedoria e eficácia. Veja alguns pontos importantes nesta oração e aprenda orar com o Mestre dos mestres:

1°-Ele reconhece a paternidade de Deus e a sua grandeza. (pai nosso que estas nos céus).

2º-Ele reconhece a santidade de Deus. (santificado seja o teu nome)

3º-Ele busca primeiramente o reino de Deus (venha a nos o teu reino)

4º-Ele prioriza a vontade de Deus (seja feito a tua vontade assim na terra como nos céus)

5º-Ele nos ensina a vivermos cada dia dependendo da provisão de Deus (o pão nosso de cada dia nos da hoje)

6°-Ele nos ensina a buscarmos o perdão somente em Deus e perdoarmos o próximo (perdoa as nossas ofensas assim como perdoamos os que nos tem ofendido)

7º-Ele nos ensina que é o Senhor que da livramentos (e não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal).

8º-E somente Deus é Soberano (por que teu e o reino, o poder e a gloria para sempre).

Seis passos para uma oração eficaz

1°-Fé. Hb 11.1

2°-Humildade. 2 crônicas 7.14

3°-Perseverança. MT 7.7

4º-Esta bem em comunidade. Lc 6.32-36

5º-Orar segundo a vontade de Deus. MT 26.39

6°-Orar ao pai em nome de Jesus. Jo 14.13-14

Três Exemplos em oração.

1º-Jesus. MT 14.23

2º-Ana. 1 Samuel 1.9-18

3°-Daniel. Dn 6.10

O poder da oração intercessoria.

Jô é um grande exemplo de intercessor, a bíblia diz que Deus mudou a sua sorte enquanto ele orava por seus amigos. Jô 42.10. E esses amigos eram os mesmos que antes não acreditaram nele e ate lhe acusaram de terem pecados contra o Senhor. O seu ultimo estado foi melhor do que o primeiro, e essa mudança se deram exatamente quando ele começou a interceder.

A oração intercessoria pode mudar a vida de quem esta sendo apresentado e também de quem esta orando. Quando intercedemos demonstramos que amamos o nosso próximo. O nosso maior exemplo nesse assunto, com toda certeza e Cristo, ele antes de morrer intercede por seus algozes. “E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Lc 23.34. Que grande exemplo Jesus dar a sua Igreja, há se intercedêssemos diariamente em favor dos que nos perseguem e intentam a nossa ruína. Só seremos capazes de uma atitude igual a do Mestre quando os nossos corações estiverem encharcados pelo amor do Eterno.

Frase

O que e oração? E o ato de um homem aproximar-se de Deus para conversar com ele com os seguintes objetivos: adorá-lo, João 4.26.agradecê-lo. Mateus 15.36. Pedir a sua benção. João 15.7. Interceder. Jô 42.10. E buscar intimidade com o senhor. Tiago 4.8. Orar não é só pedir também é uma busca de intimidade com o Senhor, na realidade é uma comunicação com o Pai através do Filho e da interseção do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário