Pregando o Evangelho na Internet

A paz do Senhor Jesus.O meu blog é muito simples e não tem como objetivo me divulgar e sim Jesus Cristo,ele é o unico que salva e liberta e pode dar dignidade ao ser humano,portanto fique a vontade e comente as minhas postagens.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cuidado Igreja com as heresias.

No sermão registrado em Mateus capitulo 24 e versículo 24, conhecido como sermão profético, Jesus antecipa o aparecimento de falsos profetas que têm o objetivo de enganar, se possível ate os eleitos de Deus. Este sinal da volta de Cristo cumpre-se paulatinamente nos nossos dias; nunca houve tantos falsos profetas como hoje e eles estão usando o radio a televisão e também a internet, pregando as suas mensagens pretensamente “bíblicas” prometendo uma vida fácil aos seus ouvintes por meio de um “evangelho” antropocêntrico, sem compromisso com o Verdadeiro Evangelho ensinado por Jesus e reafirmado pelos os Apóstolos. Para que se tenha uma idéia do que se está falando, observe-se o que disse o famoso pregador do movimento da fé Price:
Você pensa que o castigo pelo nosso pecado foi morrer sobre a cruz? Se assim fosse, os dois ladrões poderiam ter pago o preço. Não, a punição foi descer ao próprio inferno e lá cumprir a pena, separado de Deus. (Price, 1980, fita #FP551, lado 1 apud Hanegraaff, 1996, p. 175).

Heresias como essas quase não são percebidas se não forem comparadas com a mensagem e o significado real da cruz de Cristo na Bíblia Sagrada.

A palavra profeta tem o significado de porta voz, isto quer dizer que os pregadores do Evangelho de Jesus são verdadeiros profetas de Deus para sua geração. Mas assim como existem os verdadeiros profetas existem também os falsos profetas e eles usam também a Bíblia fora do seu contexto formando assim heresias que são abraçadas por muitos como “revelações divinas’’.

Este grave problema esta afetando muitas Igrejas, pois no desejo de ouvir mensagens bíblicas por pregadores variados lideranças eclesiásticas terminam convidando pregadores que não têm compromisso com as Escrituras e assim expõem o seu rebanho aos perigos eternos por causa de heresias.

Este problema de heresias nas pregações é tão antigo que até na era apostólica eles (os apóstolos) combateram veementemente por meio de cartas doutrinarias, com o objetivo de refutar idéias contrárias ao Evangelho de Jesus Cristo.

E estas cartas reafirmavam a divindade de Jesus Cristo que nos primeiros séculos foi duramente atacada por hereges que se infiltravam no meio do povo como apóstolos e pregadores, mas com objetivos de enfraquecer o cristianismo. Tentativa esta frustrada por que a Igreja do Senhor é indestrutível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário