Pregando o Evangelho na Internet

A paz do Senhor Jesus.O meu blog é muito simples e não tem como objetivo me divulgar e sim Jesus Cristo,ele é o unico que salva e liberta e pode dar dignidade ao ser humano,portanto fique a vontade e comente as minhas postagens.

domingo, 12 de setembro de 2010

Heresias sempre foi problema para a Igreja(Portugues e Espanhol)

 Português.

Heresias sempre foi um dos grandes inimigos da Igreja de Cristo, elas geralmente são as mesmas mais se apresentam com roupagem nova a cada dia, Jesus as enfrentou no seu ministério terreno e é claro foi bem sucedido e a Igreja como as tem enfrentado? Não podemos nos esquivar deste assunto, pois vidas correm riscos de se contaminarem com “veneno” e ter uma repercussão eterna. A Igreja na era apostólica se precaveu o máximo possível contra as heresias, um exemplo prático disto são as cartas doutrinárias enviada pelos apóstolos às comunidades de fé com o objetivo de “vacinar” os irmãos e fortalecerem para defenderem a sã doutrina do Mestre. Uma pregação herética pode trazer prejuízos irreparáveis e também desviar pessoas sinceras do verdadeiro Evangelho de Jesus. Entretanto é possível um retorno ao verdadeiro Ministério de pregação da Palavra de Deus que é interpretar a Bíblia com própria Bíblia isto na pratica é ler o texto respeitando o seu contexto para não se tornar um mero pretexto.

Espanhol.


Uno de los grandes enemigos de la iglesia siempre ha sido las herejías, aunque siempre son las misma, pero se presentan por lo general com máscaras nuevas dia pós dia, Jesús las confrontó constantemente en sú ministerio terrenal, y por supuesto, fue muy bien sucedido¿ Y la iglesia como las tiene confrontado? És un asunto que no se puede huis de el, por el hecho de que hay vidas en riesgo de contaminarse con tal “veneno” y ocurrir un resultado negro en la eternidad. En la era apostólica la iglesia pudo se precaver de tales herejías lo máximo que pudo, un ejemplo práctico de eso son las cartas doctrinarias enviadas por los apóstoles a las comunidades de fe con el objetivo de “vacunar” a los hermanos y se fortaleceren en la defensa de la fé cristiana ó la Sana doctrina del maestro divino. Una predicación herética puede traer irreparables perjuicios, como por ejemplo: descarrias personas sinceras del verdadero evangelio de Jesucristo. Sin embargo es posible volver al verdadero ministerio de lo predicación de la palabra de Dios que es interpretar la Biblia la misma Biblia, eso en la práctica quiere decir leer texto tomando en cuentar su conjunto de ideas afin de que no se vuelvo a un mero pretexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário