Pregando o Evangelho na Internet

A paz do Senhor Jesus.O meu blog é muito simples e não tem como objetivo me divulgar e sim Jesus Cristo,ele é o unico que salva e liberta e pode dar dignidade ao ser humano,portanto fique a vontade e comente as minhas postagens.

segunda-feira, 21 de março de 2011

O infinito amor de Deus



Este é o texto áureo da bíblia e também o versículo que fala mais profundo sobre o amor de Deus. Se pudéssemos resumir a bíblia acredito que este seria o versículo, por varias razões, primeiro por que ele mostra o propósito da morte de Cristo no calvário que é a salvação de todo aquele que crer no filho de Deus, segundo por que o amor de Deus é apresentado ao homem antes que ele o aceite, ou seja, é incondicional. E por fim apresenta a vontade de Deus que é a salvação do homem através de Jesus. “para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

O que mais me deixa intrigado é que apesar de Deus ter nos amado tanto, ao ponto de sacrificar o seu próprio filho pela humanidade. Existem inúmeras pessoas que, morrem sem reconhecer esse amor tão especial, vivendo como se Deus não existisse. Tudo isso é fruto do pecado que escraviza o ser humano e também do nosso inimigo (Satanás) que tem cegado o entendimento de muitas pessoas como disse o apostolo Paulo: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2co 4.4”. O diabo é sagaz, ele cega o entendimento dos incrédulos que é a porta de entrada do amor de Deus na vida de qualquer ser humano. O homem com o entendimento cego, como compreenderá o amor do Eterno?

Jesus o Mestre dos mestres não especificou o tamanho do amor de Deus “porque Deus amou o mundo de tal maneira”. Veja como este amor é grande, ao ponto do próprio Deus filho usar um termo que denota algo que não tem fim. Permita-me, por favor, poetizar apesar de não ser um poeta nato. Se toda água do mundo fosse tinta e todas as árvores fossem canetas mesmo assim não conseguiríamos descrever o amor de Deus em sua totalidade.O amor de Deus é infinito assim como os números os são,ele é maior do que o próprio universo mas cabe dentro dos nossos corações através de Jesus Cristo.

Outra verdade que aprendemos como João 3.16 é que o amor de Deus é doador “que deu seu filho unigênito”. Ele enviou o seu único filho para esta terra e Jesus por sua vez obedeceu ao pai e cumpriu fielmente a sua missão de resgatar o homem que fora criado a imagem e semelhança do criador. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move {ou roja} sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.”A escritora Henrietta C.Mears(2007,p.453)escreveu: “A missão de nosso Senhor na terra havia terminado,mas a maior obra de Cristo estava por ser realizada.Ele iria morrer para que pudesse glorificar o pai e salvar o mundo perdido.Veio a fim de dar sua vida em resgate por muitos”.Meu caro amigo leitor, diante de tudo o que Deus fez por nos,ainda existe pessoas que recusam e ate são contra este amor divino.Não podemos nos esquecer de que este amor também foi provado,por que é muito fácil dissermos que amamos alguém,mas difícil é provar.Jesus disse:Deus amou ao mundo de tal maneira,e realmente amou porque ele provou. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Rm 5.8

Imagine você neste momento, um pai que tem um único filho que por sinal é a expressão máxima da perfeição, enviar a um lugar muito distante, sabendo que neste lugar o seu único e precioso filho vai ser maltratado e morrer por pessoas ingratas e pecadoras. Foi isso o que Deus fez por nos, ele nos ama. Não resta nenhuma duvida para mim, e para você resta alguma?

A salvação é possível a todos os homens através do sacrifício de Jesus, o que o ser humano tem que fazer agora é simplesmente crer e aceitar de todo coração esse amor Divino, o texto diz: “para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. O que é ter a vida eterna?Jesus disse que se crêssemos teríamos a vida eterna e ainda tem gente que teima com Jesus dizendo: Não é possível um pecador comedor de feijão disser que é salvo, é possível sim por que Cristo morreu para este fim, salvar o ser humano através da sua morte e ressurreição. “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Lc 19.10. Ele veio com este propósito salvar o homem que esta perdido nos seus pecados e restaurar ao Criador. Mas realmente o que é ter a vida eterna?Veja algumas definições teológicas para este questionamento:

I-Ter Jesus como único e suficiente salvador. At 4.12

II - Ter a bíblia como única regra infalível de Fé e pratica na sua vida. Jo 16.17.

III- Priorizar o reino de Deus, sobretudo. Mt 6.33

IV- Ter a esperança da vinda de Jesus através do arrebatamento. 1 Ts 4.16,17.

Essa é a vontade de Deus para o homem a sua salvação em Cristo, e ser salvo é ter todos estes requisitos mencionado acima.

Finalizo esta mensagem relembrando que a salvação só é possível porque Deus tomou a iniciativa em amar o homem e enviar o seu único filho para morrer por todos inclusive por você, então meu querido amigo corresponda este amor divino com a sua entrega total ao Senhor, Jesus te abençoará muitíssimo.

Ore comigo assim: Senhor Jesus eu te entrego a minha vida para tu seres o meu Senhor e o meu Salvador, perdoa-me por tudo o que tenho feito de errado, me dá a tua graça e estarei seguro, amém. Se você de todo o seu coração entregou a sua vida a Jesus tenha certeza você é um filho de Deus e tem a vida eterna. “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome” Jo. 1.12.

Frase

“O que mais me deixa intrigado é que apesar de Deus ter nos amado tanto, ao ponto de sacrificar o seu próprio filho pela humanidade. Existem inúmeras pessoas que, morrem sem reconhecer esse amor tão especial, vivendo como se Deus não existisse”.



2 comentários:

  1. Isso mesmo soldado o amor de Deus deve ser correspondido para que o pecador usufrua de todos os benefícios proporcionados pelo sacrifício de Cristo Jesus

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo soldado o amor de Deus deve ser correspondido para que o pecador usufrua de todos os benefícios proporcionados pelo sacrifício de Cristo Jesus

    ResponderExcluir