Pregando o Evangelho na Internet

A paz do Senhor Jesus.O meu blog é muito simples e não tem como objetivo me divulgar e sim Jesus Cristo,ele é o unico que salva e liberta e pode dar dignidade ao ser humano,portanto fique a vontade e comente as minhas postagens.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Um jovem de Deus.

Características do profeta Daniel.


No livro de Daniel encontramos muitas personagens notáveis, e o jovem Daniel e a figura mais importante deste livro. Ele passou por um momento muito critico em Israel em que ela foi invadida e muitos foram levados cativos e ele foi um dos que foi cativo para Babilônia. Dn 1.1-7.Ele saiu do meio dos cativos para fazer historia naquela pátria idolatra e isto se deu em primeiro lugar por um propósito Divino é claro, mas também por ele ser um homem de um caráter integro e capaz para aproveitar as oportunidades que ia surgindo. Neste estudo veremos algumas características deste homem de Deus que foi usado poderosamente nas mãos do Senhor para testemunhar o poder de Deus em uma nação idolatra e prepotente.

* Ele era um homem consagrado, ou seja, ele tinha a disposição pra buscar a Deus e se afastar de toda contaminação até nas questões alimentares. Dn1. 8.Esta atitude de se afastar de toda contaminação lhe fez prosperar naquela nação. Ele teve a oportunidade de comer das finas iguarias da corte real, mas recusou todos os manjares optando em comer legumes e a sua aparência era melhor do que os que se alimentavam das iguarias reais. Dn1. 8.Hoje o mundo pecaminoso nos oferece opções aparentemente prazerosas e atrativas, mas se optarmos para elas morreremos e esfriaremos na fé e perderemos a santidade de Deus nas nossas vidas.Daniel tinha e praticava a renuncia dia-dia e isto fez dele um vencedor.um homem que não tem renuncia é como um carro desgovernado e sem freio ao ponto de se acidentar e ferir outras pessoas.
Daniel resolveu firmemente não se contaminar com as finas iguarias do rei

*Ele era sábio. Dn1. 1.E esta sabedoria não era humana ele a recebeu de Deus. Daniel tinha uma capacidade de interpretar sonhos e eniguimas que eram de difícil interpretação.

*Era de oração. Dn 6.10. Daniel orava continuamente, ele sabia que sem oração ele não teria comunhão com Deus e sem a comunhão com Deus como ele seria um profeta naquela geração corrompida?O interessante é que mesmo sabendo que a escritura contra ele estava assinada foi orar como antes costuma fazer. Ou seja, ele não servia a Deus só por interesse.

*Tinha uma fé contagiante. 6.16. Ele foi à cova dos leões o rei Dario lhe disse: O teu Deus a quem tu continuamente serve te livrara. A fé de Daniel não era uma fé fingida era uma fé contagiante era uma fé que testemunhava a grandeza. Os inimigos dele tentaram lhe acusar por alguma infração de alguma lei e a única maneira foi criar uma lei que fosse contra o seu habito de orar e buscar ao seu Deus, isto mostra que ele também era integro e primava em cumprir a lei de Deus e também a dos homens.

*Foi um grande profeta e as suas profecias podem ser entendidas com o estudo do livro profético do N.T. O apocalipse. Em Daniel temos a profecia da grande estatua e também das 70 semanas que é um tema importantíssimo e muito mal interpretado pelos amilenistas. A multiplicação das ciências é outra profecia que podemos ver o cumprimento paulatino nos nossos dias. 12.4.Todas estas características de Daniel fizeram dele um dos maiores profetas da historia de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário