Pregando o Evangelho na Internet

A paz do Senhor Jesus.O meu blog é muito simples e não tem como objetivo me divulgar e sim Jesus Cristo,ele é o unico que salva e liberta e pode dar dignidade ao ser humano,portanto fique a vontade e comente as minhas postagens.

quinta-feira, 31 de março de 2011

HERESIAS QUE ESTÃO SENDO PREGADAS COMO VERDADES TEOLÓGICAS

I- A Teologia da Prosperidade

Em muitos púlpitos quase não prega mais mensagens como: O calvário, Jesus esta voltando, Arrependa-vos e convertei-vos. Temas como estes para muitos pregadores estão fora de moda, à onda agora é mensagens que enfatizam a prosperidade financeira.

Deus faz os seus servos prosperarem mais a prioridade do Cristão é o reino de Deus, e nem sempre ser rico é uma bênção na perspectiva bíblica.

O tema central das Escrituras é Jesus Cristo e não os bens matérias que podemos obter através de trabalho e com a ajuda Divina. Agora não se pode achar que porque alguém não é bem sucedido financeiramente esta necessariamente em pecado ou por se estar doente tem um demônio na sua vida. Zibordi (2007, p.6) teólogo conceituado escreveu:

Muitos pregadores do nosso tempo fazem da prosperidade o tema central das Escrituras. Associando pobreza e enfermidade à maldição, enfatizam que o crente deve ser rico e ter sempre uma saúde perfeita. A luz da Bíblia Sagrada, ser cristão não significa ter uma vida abastada, longe dos problemas e das enfermidades.

O grande problema da teologia da prosperidade é que ela induz o crente a negociar com Deus a sua bênção, como se houvesse uma barganha com o Criador e a criatura, isto é um absurdo e uma incoerência teológica. Romeiro (1998, p.7) diz:

Para satisfação de alguns e espanto da maioria, o movimento da "confissão positiva" tem se alastrado na comunidade evangélica brasileira nos últimos anos. Conhecido popularmente como a "teologia da prosperidade", esta corrente doutrinária ensina que qualquer sofrimento do cristão indica falta de fé. Assim, a marca do cristão cheio de fé e bem-sucedido é a plena saúde física, emocional e espiritual, além da prosperidade material. Pobreza e doença são resultados visíveis do fracasso do cristão que vive em pecado ou que possui fé insuficiente.

Jesus não prometeu um céu na terra, ele prometeu sim voltar pra nos arrebatar, e no céu estaremos livres de toda adversidade e tribulações do cotidiano, porem enquanto a Igreja estiver na terra ela tem que se lembrar do que Jesus disse: no mundo tereis aflições


II- A Teologia da Determinação

 
É percebido que as pregações voltadas para esse tema tem se multiplicado, muitos fieis têm sido ensinados que determinar algo é a solução pra tudo, eles até ordenam aos anjos o que eles devem fazer, não há respaldo bíblico para ditar o que deve ser feitos pelos anjos.

Esta teologia da determinação é uma má interpretação do grego e também da Bíblia. Segundo os promotores desta linha teológica a palavra dita por Jesus; pedirdes, quer dizer exigirdes. O que eles não percebem ou fingem não perceber é que o texto bíblico fala que devemos pedir a Deus, como o homem pode exigir algo do Criador de todas as coisas?

Esta prática de determinar está vinculada com a “interessante” confissão positiva que prega que o homem é um deus e que há um poder extraordinário nas nossas palavras.

III- O Evangelho de Auto-ajuda

 
É comum ouvirmos mensagens motivacionais hoje em dia, e grandes partes destas mensagens têm fundamentos em livros de auto-ajuda de diversos autores nacionais e internacionais que chegam a endeusar o homem como se ele e somente ele fosse a formula do sucesso. É bom que se tenha bastante cuidado para não substituir as Escrituras por fundamentos passageiros e falíveis.

Concordando ou discordando deixe um comentário em Cristo:
A.A.Macêdo



Nenhum comentário:

Postar um comentário