Pregando o Evangelho na Internet

A paz do Senhor Jesus.O meu blog é muito simples e não tem como objetivo me divulgar e sim Jesus Cristo,ele é o unico que salva e liberta e pode dar dignidade ao ser humano,portanto fique a vontade e comente as minhas postagens.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vida a Dois no Casamento

O casamento e um projeto de Deus, para dar ao homem a realização plena do anelo de seu coração, para isto Deus estabelece leis que devem ser seguidas pelo homem, haja vista que não e possível alcançar esses alvos seguindo apenas nossos instintos, ate porque o coração do homem se inclina naturalmente para o mal. lemos em salmos 128 1.2...bem aventurado e o homem que teme ao senhor e anda nos seus caminhos, pois ele comera do trabalho de suas mãos, feliz serás e tudo te ira bem... Acredito ser esse os sonhos que todos os casais alimentam no coração, não ser dependente de outrem, que sejam plenamente felizes, e que tudo vá bem na sua caminhada, e isto e possível, desde que o homem tema a Deus e andem nos seus caminhos, os caminhos que Deus estabelece são perfeitos e fácil de caminha por eles, por exemplo, alguns dos caminhos que devemos andar.

A- AMAR, o cônjuge do jeito que a pessoa e, sem criticá-la, nem exigir, mas servindo de exemplo, e demonstrando o seu próprio amor, como diz apostolo Paulo em efésios 5.28...amar como se ama seu próprio corpo...

B- HUMILDADE, essa característica deve fazer parte do cônjuge, para que ele perceba que se deve sempre considerar os outros superiores a sis mesmo fl. 2.3, ate porque o próprio Jesus, mesmo sendo Deus, não quis por usurpação ser igual a Deus, mas humilhou a si mesmo. Fl. 2.6.7.

C- ORAÇAO, são caminhos que o casal deve trilhar, para manter seu relacionamento constante com DEUS, pois dependemos Dele para tudo, e a bíblia diz em Salmos 127.1...se o Senhor não edificar a casa em vão trabalha os edificadores...então precisamos de DEUS em nosso casamento para que a nossa casa seja realmente estabelecida

D- COMUNICAÇAO, e de suma importância no relacionamento, porque só assim ambos podem expressar seus sentimentos de tristezas e alegrias , e compartilhar tudo da vida

Portanto amados, esses caminhos que DEUS estabelece para os casais devem ser trilhados por nos mesmos, para sermos feliz e tudo ir bem.

Pr Raul Cavalcante Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário